Novo cenário de Campanha para BREU
Outrora uma cidade escravagista e lar de uma família tradicional que fez sua riqueza em cima do sangue e covardia, hoje é um centro de conhecimento. Sede da Morada do Saber, uma escola de formação de Maestros, estudiosos que trabalham na busca do conhecimento, em questões científicas, médicas e históricas.
Porém, tempos recentes trazem a tona uma série de problemas: cultos erráticos entre os Maestros, roubos de corpos no cemitério novo, pessoas desaparecidas com possibilidade de terem sido raptadas, o abandono e saque do cemitério velho.
Não bastando, a liderança da cidade está enfraquecida e um golpe parece estar às vésperas de ocorrer. Qual será o futuro de Raskov?
Inicialmente um cenário para ONESHOT de BREU, Ruas antigas de Raskov ganhou corpo, volume e densidade. Após playtests esse material estará disponível para jogadores de BREU. O cenário contará com mapa da cidade de Raskov (possibilitando um jogo de citycrawl), além de 15 localidades exclusivas dividas em seu mapa regional.
No dia 22 de Abril jogamos uma extensa oneshot nesse cenário. Você pode assistir a live na íntegra aqui, mas em breve estará editado e dividido em episódios menores no canal da Câmara Obscura.
Raskov foi por muitos anos uma cidade escravagista, e para apagar esse passado, um dos seus antepassados transformou a cidade num centro de ensino, uma escola de formação de Maestros, estudiosos que trabalham espalhando o conhecimento, em questões científicas, médicas e históricas.
A Morada do Saber, foi fundada há muitos séculos para promover e aumentar a aprendizagem e o conhecimento no continente. É administrada pelo Conclave, o conselho governamental dos Arquimaestros.
A cidade é cercada por muros de madeira e estacas, proteções que estão sempre sendo renovadas ultimamente, novas armas são encomendadas pela prefeitura e todos estão pontos para um conflito iminente. Parece que o pior está para ocorrer a qualquer momento e este povo sabe disso.
Os raskos são duros, os anos de escravidão forjou um povo rebelde, arredio e pronto para luta. Ao mesmo tempo, formou uma mistura única de pensamentos, ideologias, credos e cores. Por isso, naturalmente, nasceu aqui a Morada do Saber. Em oposição às amarras e viseiras, estudo e ciência.
APELIDOS: A Cidade Antiga, é a mais velha cidade de todo o grande reino, pertencente aos Raskovichs, os primeiros e grandes nobres dessas terras. Cidade dos Cemitérios, a cidade contra um enorme cemitério tradicional e antigo com alguns séculos de vida, sendo desativado e criado um novo. Todos das terras dos Raskov vinham para sua capital para serem enterrados. Reduto da Neblina, cercado por cordilheiras, vales encharcados e florestas densas, essa região possui uma neblina persistente mesmo nos meses mais quentes e com ventanias.
CLIMA: Temperado. Chove bastante e uma neblina sem fim parece repousar sobre essas terras. O clima do ducado de Raskov é quase sempre frio e dormir sem devida proteção ou aquecimento é sinônimo de morte.
TERRENO PREDOMINANTE: Montanhas e Alagados. Existe uma quantidade enorme de árvores retorcidas que surgem violentamente em direções estranhas, levando tudo que tiver pela frente.
FAUNA: É possível encontrar alces e cervos, assim como raposas e javalis. Durante a noite nota-se a presença de corujas e lobos uivam distantes. Em épocas do ano, a caçada a lobos é obrigatória.
VILAREJO COM POPULAÇÃO: 900 aproximadamente. A cidade teria capacidade de comportar o triplo dessa população, mas nota-se que há muito a cidade está precária. Precisa de reformulação.
POSTURA GERAL: Em Defesa. Todos andam armados e estão com nervos à flor da pele.
TRUNFO: São terras da família nobre influente. os Raskovichs são herdeiros dessa terra, e alguns poucos ainda possuem o sobrenome, garantindo relativa segurança, impostos e relevância.
PROBLEMA: Em conflito de liderança e poder. A cidade outrora já foi um reduto de ensinamento e descanso, hoje encontra uma série de problemas, parece definhar no tempo, sem evoluir e pronta para ser tornar uma grande presa do mal. Por isso, há aqueles que anseiam que a liderança da cidade mude, e Laila Raskovich quer assumir o comando de Raskov. “Em tempos de guerra, não são livros que vão nos salvar”
DEFESA: São organizados, acima de 2% da população trabalha diretamente na vigilância da cidade. Aproximadamente 20+ pessoas revezam o trabalho como guardas e vigilantes e recebem da população por isso.
PRINCIPAL COMÉRCIO: Hoje é uma sede de conhecimento e sua principal renda é a formação de Maestros, uma vez que recebem severas ofertas e investimentos de famílias de outros reinos.
LIDERANÇA: Rastov é comandada por Anastasia Ambrosino, líder da cidade e a Guardiã Maior da Morada do Saber. Marilena, sua companheira e amada, é a Maestra entre as Maestras, líder do Conclave. Porém, ambas estão sendo contestadas por Laila, que quer impor seu direito sanguíneo.
MORADA DO SABER — A história da origem da Morda do Saber é controversa, mas em suma sabe-se que Lurdes Raskovna foi a matriarca do saber. Trabalhou para apagar o histórico escravagista e dominador da sua família, erguendo um novo legado.
Esta construção, um complexo universitário de edifícios, possui duas grandes torres e um enorme prédio inter conectados por pontes de pedra. Os portões são flanqueados por um par gigantescas estátuas de Corujas. Muitos, na antiguidade, alegavam que essas corujas era em homenagem às bruxas Estrigas, mas com o tempo aceitou-se que elas são uma referência à sabedoria e vigilância.
O local possui acomodações para 100 jovens aprendizes e 100 membros residentes (incluindo funcionários e auxiliares). Um verdadeiro bastião de iluminação e conhecimento do continente. Um prédio que abrigava uma magnífica coleção de livros e pergaminhos de conhecimento, considerada a maior coleção de escritos conhecida.
A liderança da Morada do Saber é feita pela Guardiã Maior, Anastasia Ambrosino. Suas ações são coordenadas, auxiliadas e moderadas pelo Conclave, uma união de Maestros mais velhos, sendo a líder dele, a Mestra das Mestras, Marilena, companheira e amor de Anastasia.
Porem, assim como Anastasia, tem uma guerra pela frente, uma vez que Laila Raskovna quer tomar a liderança da cidade. Marilena também será desafiada em breve por Noah Babesky, um homem de olhar duro e personalidade volátil. Ela acredita que o envolvimento das duas mulheres é nocivo à causa e quer assumir a liderança não só Conclave, mas da Morada. Para tal, está disposto a tudo.
Em breve, mais detalhes sobre cada localidade de Raskov.
Raskov, A Cidade dos Cemitérios was originally published in BREU on Medium, where people are continuing the conversation by highlighting and responding to this story.